terça-feira, 7 de agosto de 2012

E CHEGOU O GRANDE DIA...

Amigos da Liga Inglesa, deliciem-se a partir de hoje os comentários, os pensamentos enfim tudo o que passa pelas mentes dos nossos botonistas.
Hoje apresentamos para vocês a coluna do nosso grande amigo Daniel Junqueira o nosso "DANI".
Bom proveito.



Bem Senhores,

Estou eu aqui em outra oportunidade para escrever algumas linhas para os amigos que quiserem prestigiar.
Mas vou logo avisando, que não tenho a mesma habilidade e facilidade como alguns Marios, Sambaquys, Ricardos, Rogérios, Juniors e Cristians, que tive a oportunidade e o prazer de ler seus textos tão bem escritos cheios de surpresas, ironias, divertimentos, elogios, criticas.
Textos tão bem estruturados e de fácil compreensão.
Então vamos lá.

FUT-MESA

Nosso mundo do fut-mesa não é tão grande e nem tão pequeno,  temos sempre a oportunidade de estar conhecendo e fazendo novas amizades, graças a este esporte/lazer que praticamos.  Basta estamos abertos sem preconceito nenhum para está situação.
Fica o meu convite a todos.
Temos que ter a noção que o mundo do fut-mesa não passa de um mundo de fantasia onde todo o barbado se transforma e volta a ser criança, e tudo começa na idealização de seus times dos sonhos cheios de craques e a viagem aumenta quando estes mesmos barbados se juntam  entre amigos em comum ou não tão comuns assim e criam torneios , campeonatos oficiais ou não para colocar em disputa, quem é o melhor ou a melhor equipe.
Neste mundo nos descobrimos.
Os verdadeiros homens que somos com  todos os nossos defeitos e virtudes que se afloram durante as disputas, sem nos darmos conta da natureza humana nua e crua.
Tenhamos mais compreensão e valorizemos mais a amizade, não se deixando embriagar com  o mundo de fantasia que é o nosso mundo do fut-mesa.

FUTEBOL

Todos sabem que sou gremista, um torcedor em qualquer momento, sempre tricolor.
Vejo o esforço da atual Direção Gremista em montar uma equipe competitiva.
Entre acertos e erros continuamos em busca de um horizonte melhor ou seja já se passaram seis meses e ainda não temos uma equipe vitoriosa por vários motivos e variáveis e acabo vendo a nação gremista se debatendo em teses e opiniões.
De quem tem culpa ou de quem não tem.
Claro que o futebol de hoje é mais difícil de se fazer do que a dez anos atrás.
Mas o que mais me preocupa foi a perda da unidade e identidade que tínhamos, onde se discutia tudo dentro do clube, nesta época que ficamos marcados pela famosa frase.
" Este assunto é de economia interna do clube "
Era o que s ouvia da impressa, sempre que qualquer  repórter especulava sobre os assuntos do Grêmio perdendo ou ganhando.
Talvez seja este o resgate que nós  gremistas devemos fazer para o futuro.

Abraço a todos

Dani Junqueira.

2 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Big DANI,
Cara meu Pai sempre dizia o seguinte:
" QUEM SABE,SABE "
E este é o caso, tu SABE MUITO AMIGÃO.
Parabéns
Rogérinho

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande Dani,
O Rogérinho disse tudo o que cada um de nós poderia dizer. Você sabe muito e é importante para todos os que são seus amigos, pois és um agregador. Até seus comentários sobre o futebol são ponderados e refletem a realidade, bem diferente do que muitos fazem, endeusando figuras que são apenas mediocres. Gosto de ler o Tamos Ai.
Continue sendo o Dani para a felicidade de todos.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
GRUPO DE BOTONISTAS ENTUSIASTAS DO BOM E VELHO FUTEBOL DE MESA, PRATICADO POR AMIGOS